quarta-feira, 19 de março de 2014

O papel da madrinha de casamento

A madrinha da noiva, deve ser uma pessoa muito importante em sua vida. Geralmente a irmã ou melhor amiga. Essa pessoa irá desempenhar funções importantes durante todo o período de organização e também no dia do casamento.


Geralmente os padrinhos são convidados com 3 ou 4 meses de antecedência, mas a sua madrinha, essa você pode convidar mesmo antes de ter convites prontos, pode avisá-la assim que tiver certeza da sua escolha, dessa forma, ela poderá estar ao seu lado ajudando durante todo o processo, e claro, aguentando os nervosismos exagerados, típicos de noiva. Mas no momento do convite, não deixe de mostrar a ela o quanto você a ama e por isso a escolheu.

 

Os preparativos do casamento são muitos. Nada melhor do que ter alguém para dividi-los com você e também fazer companhia para visitar aquelas milhares de lojas de vestidos e sapatos de noiva até conseguir escolher o seu. 
É ela também que irá organizar o seu chá de cozinha ou de lingerie e a sua despedida de solteira, então nada melhor do que ter ao seu lado alguém que conheça bem os seus gostos e que você tenha total intimidade e abertura para dizer se está gostando ou não, essa intimidade também será valiosa, porque ninguém melhor do que sua melhor amiga para te avisar, sem te magoar, quando algo não estiver ficando legal.

Se a noiva sentir que está muito sobrecarregada, é para a madrinha que ela pedirá ajuda e delegará funções. No dia do casamento, a madrinha também terá algumas responsabilidades, como por exemplo, "passar o sapato" caso a noiva desejar, entregar saquinhos de arroz e lenços para "lágrimas de alegria" e qualquer outra necessidade da noiva. 

 



As madrinhas devem combinar modelo e cor do vestido com a noiva e atender o pedido sem rebeldia. Muitas madrinhas se arrumam no mesmo salão que a noiva, para dar todo o apoio moral necessário, evitar que a noiva fique nervosa e se desespere com a hora da cerimônia chegando, mas isso é claro, se a noiva não se opuser, muitas noivas querem exclusividade e a madrinha deve respeitar, e entramos assim em outro ponto importantíssimo: O que a madrinha não deve fazer?
Muitas madrinhas ficam tão empolgadas com o convite que começam a achar que devem ter mais prestígio que a noiva, querem até mesmo ofuscá-la. Outras querem tanto ajudar, que atrapalham, irritam. Claro que não fazem por mal, mas as madrinhas devem entender que o casamento é da noiva, e que ela é a estrela principal dessa festa. Não devem decidir nada sem falar com a noiva nem fazer surpresas que podem ser desagradáveis na despedida de solteira, tudo deve ser decidido com a noiva e mantida e respeitada a decisão dela. As madrinhas não devem de maneira nenhuma brigar entre si e nem deixar a noiva mais nervosa do que já está. 



Ser madrinha de casamento é uma honra, mas exige trabalho e alguns cuidados. Boa sorte com as madrinhas que escolherem!

por Danila Ramos





Nenhum comentário:

Postar um comentário