sábado, 1 de fevereiro de 2014

Como escolher o vestido de noiva?

Acho que o que mais simboliza o casamento é o vestido de noiva! Porque de fato, é algo muito importante, é algo emocionante demais de ser escolhido. E sem o vestido perfeito, noivinha nenhuma subirá ao altar.
É por isso que exige muita cautela para a escolha. Existem três pontos muito importantes que merecem atenção: modelo de acordo com o nosso tipo físico, modelo de acordo com horário e estilo de festa e a reputação da loja, até porque em geral só fazemos isso uma vez na vida, ou seja, somos noivas de primeira viagem, então é muito bom ver dicas. Sobre o tipo de corpo vai aqui uma imagem que ajudará com certeza a ter uma ideia do que lhe cairá bem. 




Referente ao horário e estilo de festa, é importante ressaltar que, existe realmente diferenças no tipo de vestido. Por exemplo um casamento, realizado pela manhã, ao ar livre, no campo pede um vestido leve, confortável, com rendas, flores e até mesmo mesclar o vestido com outras cores, de preferência claras ou pastéis. Nesse horário e local fica bem inclusive um vestido curto ou longuete. Evite usar vestidos com muito brilho. 

















         






No entardecer, próximo ao pôr do sol, já se pode usar algum brilho, visto que a festa irá permanecer até a noite, então a escolha pode ser mais glamourosa, porém ainda use um tecido um pouco mais leve, mas bem estruturado. Nesse horário o ideal é usar o longo e já fica muito bem o véu. 





O horário noturno e com festa glamourosa pede o máximo de sofisticação, podendo abusar de brilhos, sempre com bom gosto, em vestidos longos e também com caudas longas e véu.






E, sobre a reputação da loja, o assunto é bem mais complexo. Mas é importante conversar com amigas recém casadas, ver onde alugaram ou compraram, perguntar se tiveram problemas, atrasos na entrega e problemas com o vestido (como defeitos, bordados desfeitos ou partes sujas). Evite lojas que deram algum problema. Também pesquise na internet em sites de reclamação, grupos de discussão, procure saber como foi a experiência de outras noivas, e não se esqueça de consultar o CNPJ.
Espero que com essas dicas vocês não tenham nenhum problema e tenham o vestido mais lindo do mundo e que fique perfeito em vocês!


                                                                    Por Danila Ramos

7 comentários: