quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Cuidado com os golpes!

Existem pessoas especializadas em enganar os outros. Parece brincadeira, mas é verdade. Eles sabem que os noivos estão emotivos e muito confusos com tantos preparativos, e por isso se aproveitam da fragilidade. É claro que a maioria das empresas não é assim, então aprenda alguns truques para reconhecer e driblar esse tipo de gente, se encontrar pelo caminho.



A melhor dica é pedir aos amigos e conhecidos que casaram recentemente indicações. Eles melhor do que ninguém irão dizer quem cumpriu melhor com o prometido, quem os tratou melhor e etc. Pergunte também o nome das empresas que deram dor de cabeça para eles, e fuja delas.

Outra coisa muito importante é verificar o histórico dessa empresa, mesmo que sejam fornecedores caseiros, como de artesãs ou salgadeiras, vale a pena pesquisar na web, em sites de reclamação.

Desconfie de profissionais que prometem muito, principalmente se prometerem apenas com palavras. Se para que vocês os escolham começarem a oferecer muitos brindes, descontos e vantagens, peça que tudo seja colocado em contrato, não deixe nada de fora, porque é muito comum eles "perderem a memória" após a assinatura do contrato e pagamento recebido. 

Tome cuidado redobrado com serviços que serão utilizados no dia da festa, como Buffet, DJ, Celebrante e Foto e Vídeo, já que se no dia da festa não estiverem cumprindo com todo o acordado, você não terá como escolher outra opção.

Fiquem bem cientes de que se no decorrer dos preparativos ficarem desgostosos de alguma empresa ou profissional contratado, os contratos em sua grande maioria garantem aos contratados o direito de receber mesmo que os contratantes desistam, logo, se desistir terá que pagar mesmo assim. É bastante comum também os profissionais mudarem totalmente a forma de tratar os noivos após o contrato assinado, aquela simpatia e delicadeza com que tratam nas primeiras visitas, acabam logo após a assinatura. 

Funcionários que venderam os serviços e prometeram demais, podem não estar mais no quadro de funcionários da empresa no dia do casamento, e se o que prometeram não estiver em contrato, você não terá a quem recorrer para cobrar, e mesmo que estiverem lá ainda, podem dizer que vocês estão mentindo, isso acontece muito. Então tenham muita atenção com o  contrato, vale lembrar, não assine absolutamente nada sem ler, e se não concordar com algo ou quiser acrescentar alguma cláusula, converse e entre em acordo antes de assinar, porque depois de assinado, nada poderá ser mudado.
Com essas dicas, esperamos que não tenham nenhuma dor de cabeça.

Danila Ramos 

2 comentários: